Apresentação

O Taguspark tem como actividade principal a instalação, desenvolvimento, promoção e gestão do maior parque de ciência e tecnologia em Portugal, bem como a prestação de serviços de apoio necessários à sua actividade. Ocupa um total de 360 hectares, 150 dos quais ocupados por cerca de 160 empresas e 16 mil profissionais que trabalham e visitam diariamente o parque.

A Cidade do Conhecimento, situada no Concelho de Oeiras, apresenta um ecossistema único em Portugal, reunindo empresas, centros de investigação e a universidade. A qualidade deste interface permite ao Taguspark, às organizações, aos empresários e às startups desenvolver soluções comercializáveis e com capacidade de exportação e internacionalização.

Em 2018, o Taguspark avançou numa rota de regeneração do edificado para patamares do século XXI, criando condições de trabalho excepcionais para empresas e negócios de base científica e tecnológica.

O ano de 2018 ficou ainda marcado pelo início da transformação cultural do Taguspark e pela adoção de uma estratégia de crescimento e envolvimento da comunidade, da qual resultou o projeto Rumo ao Parque Mais Cívico da Europa, que visa envolver e promover boas práticas ambientais, e a criação do Museu de Arte Urbana.

Em 2021, o Taguspark assumiu um novo posicionamento, Cidade do Conhecimento, que corporiza a nova realidade que aqui se vive, uma cidade de trabalho multicultural, com uma forte identidade cívica e artística.

O Taguspark foi criado por iniciativa governamental em 1992, com o envolvimento do Município de Oeiras, constituindo uma peça central de uma estratégia de desenvolvimento municipal (hoje corporizada no conceito Oeiras Valley) para a atração de empresas tecnológicas com o objetivo de transformar Oeiras num território de desenvolvimento único em Portugal.

Localização
Siga-nos