Site logo
APRESENTAÇÃO

A arte postal é um movimento artístico que começou na década de 1950 com o envio de obras de pequena dimensão através do serviço postal e que continuou, a partir dos anos 90, principalmente através dos meios de comunicação de suporte electrónico.

No início, a arte postal foi uma forma de expressão entre artistas que se conheciam, mas depois generalizou-se e, a partir dos anos 80, museus e universidades começaram a valorizá-la.

Maria da Conceição da Fonseca faz arte postal, geralmente em papel, para assinalar momentos importantes dos amigos e colegas de trabalho e outras datas comemorativas, e envia as obras pelo serviço postal ou, na maior parte dos casos, entrega-as pessoalmente.

Esta exposição, rara (quantas pessoas recebem postais com valor artístico feitos por quem os envia ou entrega?), mostra um pequeno conjunto do vasto trabalho realizado e enviado ao longo dos anos pela artista. A exposição está organizada essencialmente de acordo com os temas ou técnicas utilizadas.

A Fábrica de Alternativas agradece aos amigos e colegas de trabalho de Maria da Conceição da Fonseca que prontamente emprestaram a maior parte das obras da exposição.

PREÇOS A PARTIR DE

Gratuito

O EVENTO COMEÇA DAQUI A
  • 00

    Dias
  • 09

    Horas
  • 27

    Minutos
DATA(S) DO EVENTO
LOCALIZAÇÃO
CATEGORIAS