Apresentação

Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade de povos e de sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

O World Press Photo tem reconhecido fotógrafos profissionais pelas suas melhores fotografias – apresentadas individualmente ou como histórias em oito categorias –, e que contribuíram para o jornalismo no ano anterior. O fotojornalista português Nuno André Ferreira, de 41 anos, é um dos premiados no concurso World Press Photo 2021. A fotografia tem como pano de fundo as chamas que se alastram no topo de um monte, e apanha, de perto, um bebé dentro de um carro, com um olhar curioso face à objetiva do repórter fotográfico, mas alheio ao que se passa do outro lado do vale.

Na sua 65ª edição, a digressão mundial da World Press Photo Exhibition de 2022, a maior exposição de fotojornalismo do mundo, estará patente uma vez mais no Parque dos Poetas, em Oeiras.

A edição de 2022, promovida pela revista Visão e com o apoio do Município de Oeiras, será inaugurada no dia 15 de setembro e poderá ser visitada das 9h às 23h, até 30 de setembro, e das 10h às 20h, de 1 a 16 de outubro.

A entrada é realizada pelo Templo da Poesia, na Rua José de Azambuja Proença, em Oeiras.

A exposição, com entrada gratuita e aberta ao público, traz as obras vencedoras de 24 fotógrafos, oriundos de 23 países, com as mais variadas perspetivas dos principais temas que marcaram e marcam a atualidade, como os efeitos da crise climática, os movimentos pelos direitos civis, passando pelo acesso à educação e à preservação das práticas indígenas.

Contactos
  • Rua José de Azambuja Proença, 2780-257 Oeiras
Preços

Gratuito

O Evento começa daqui a
  • 00

    Dias
  • 00

    Horas
  • 37

    Minutos
Localização
Siga-nos
Categorias
Na Vila de