Site logo
Apresentação

A Santa Casa da Misericórdia de Oeiras (SCMO), assim como é denominada trata-se de uma Instituição de índole auxiliadora, tendo por base de atuação toda a hegemonia das 14 Obras de Misericórdia, quer ao nível espiritual como corporal, tal como dita o seu Compromisso que se unifica substancialmente no exercício da beneficência em simbiose com o amparo aos desfavorecidos.

A sua história aproxima-se do centenário, e atualmente esta organização dedica-se a um conjunto de respostas sociais, que na sua génese percorrem o curso da vivência humana; a Educação, a Comunidade Sénior, a Saúde e a Ação Social.

A Santa Casa da Misericórdia de Oeiras enquanto Instituição social prestigiada, incontestável e diligente no apreço pelos seus princípios e valores, tem por fim a prática das boas obras da Misericórdia procurando criar, desenvolver e alcançar respostas de âmbito material ou imaterial, adequadas às carências da comunidade.

O âmbito de solidariedade e humanidade pelo qual se rege a Misericórdia de Oeiras, visa planear estratégias que permitam oferecer, soluções integradas e apropriadas a partir da disponibilização de atividades profissional e eticamente eficazes, que assegurem a melhoria das condições e da qualidade de vida da comunidade em geral e, dos mais desprovidos em particular.

Com um cariz de intervenção direta, esta Misericórdia atua em diversos setores desde a infância à Comunidade Sénior, passando pela saúde e o apoio às famílias, sempre em busca de novas estratégias integradas e personalizadas.

Localização